30
mai

Fashion Rio dá a largada com Rio Moda Hype

A 14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abriu ontem à noite a temporada de verão do Fashion Rio 2012, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Dez novos estilistas desfilaram suas coleções divididas em dois blocos, cada um com cinco criadores. Acompanhe um resumo de cada coleção.

Akihito Hira (DF)

A alfaiataria mimética era a inspiração do estilista. Ele trabalhou a desconstrução sobre algodão, malhas, lãs e tricôs. O jogo de proporções brincou com o curto, o médio e o longo. Destaque para as maxigolas imitando decotes e os acessórios feitos em couro ecológico.

akiro

 

Janiero (SP)

O Festival das Cores (Hindu Holi) foi a inspiração da coleção que veio marcada pelo color blocking. As criações remetiam a lingeries trabalhadas na moulage. Entre os materiais, viscose, tule, lycre e crepe.

IMG_0234

Velt (RJ)

O jeans usados pelos operários foi reinterpretado na coleção  batizada de “Get to Work”. A coleção foi trabalhada em  malhas estonadas, tricoline, garbadine e tricô, Destaque para as calças de cintura alta, num esforce de reinterpretar a moda masculina.

IMG_0373

André Lucian (RJ)

A coleção buscou inspiração nas obras do artista Kevin Francis Gray. O estilista abusou do jogo do esconde e revela, aproveitando-se das transparências e das misturas de materiais.

andré lucian

Sann Macuccy (DF)

A coleção Baba Yaga usou transparências para ousar. O que dizer do short masculino transparente? As franjas também estavam presentes além da sobreposição de peças ajustadas a volumosas.

sann macuri

Martins Paulo (PI)

A obra de Beatriz Milhazes foi inspiração da coleção de Martins Paulo. O desfile abriu com lindo vestido azul esvoaçante apresentado pela modelo Camila Macedo. Como destaque na coleção, as construções arredondadas e sobrepostas que  criavam aspecto tridimensional

martins paola

Lucas Magalhães (MG)

Roy Lichtenstein (um dos ícones da pop art) foi a inspiração do estilista que participa pela segunda vez do evento. Cores fortes, grafismos e mangas diferenciadas foram pontos altos da coleção.

lucas magalhães

Branchée (RJ)

A estilista Carolina Herszenhut usou como tema  ”Nossa Senhora dos Vestidinhos. A coleção mostrou mangas bufantes, babados, paetês e pegou emprestado da religiosidade fitinhas e vitrais como referências para criação.

branche

Soddi (BA)

Solon Diego Barros Silveira partiu de uma previsão apocalíptica: “Será que o mundo vai acabar? Se sim, que este seja o melhor verão de todos”. Nesta temática ele usou color blocking no masculino, peças com rasgos nas costas e turbantes usados como viseiras.

soddi2

soddi

Dobra (RJ)

Antônio Gued se inspirou no mundo real e virtual para criar maxicardigãs com capuz e peças que acabam se desdobrando em outras, com muita informação de moda.

dobra2

dobra

Fotos: Divulgação Rio Moda Hype

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia