15
jun

SPFW: Coleções ultrafemininas marcam o 2° dia

A terça-feira foi marcada por desfiles que mostraram coleções ultrafemininas, com tecidos delicados, cinturas marcadas, transparências na medida certa. Parece que o verão 2012 vai ser romântico, cheio de referências anos 70 e com misturas de cores e tons – muito off white e cores fortes.

O dia começou com Reinaldo Lourenço, que trouxe para passarela a sofisticação dos diamantes e a inspiração na diva Liz Taylor. Em seguida, foi a vez da moda praia da Movimento - com biquínis comportados, e peças de cintura alta, onde o destaque ficou mesmo por conta dos maiôs. Com estampas superexclusivas, desenhadas à mão por um artista pernambucano, a grife trouxe o universo das artes para a SPFW. O destaque do dia foi a apresentação da coleção de Alexandre Herchcovitch. Ultrafeminina e sofisticada, ela mostrou uma sucessão de looks, um mais lindo que o outro, numa das melhores propostas da temporada.

Veja o que mais rolou no segundo dia:

Cori
O universo do tênis deu pano pra manga na Cori. Com predominância das formas amplas, a marca busca no universo deste esporte referências como plissados e comprimentos longuetes para desenvolver sua coleção. Bons momentos na alfaiataria, com cores fortes inclusive no forro das peças.

Cori  - SPFW Verao 2012

Cori  - SPFW Verao 2012

Cori  - SPFW Verao 2012

Iódice
A Iódice se inspirou na primavera para construção de uma coleção onde o branco surgiu como cor principal, mas pontuado por estampas florais. Nas formas, os vestidos, principalmente curtos, ganharam destaque. Em evasê, eles vieram bem femininos. A silhueta ficou marcada por formas fluidas e amplas, mantendo o conforto.

Iodice  - SPFW Verao 2012

Iodice  - SPFW Verao 2012

Iodice  - SPFW Verao 2012

Jefferson Kulig
Inspirado no tema “Atramadaforma”, Jefferson apostou nos tecidos tecnológicos e nas formas amplas. No desejo sempre presente de experimentar combinações e texturas, ele lembrou, algumas vezes, as técnicas de colagens, oriundas das artes plásticas. Têm florais, metalizados, telas, crochês….

Jefferson Kulig  - SPFW Verao 2012

Jefferson Kulig  - SPFW Verao 2012

Jefferson Kulig  - SPFW Verao 2012

Triton
Flamingos, araras e tucanos estavam nas peças da Triton, que buscou inspiração no tropicalismo e na Califórnia para este verão. O resultado foi uma coleção alegre, leve, bem no clima da estação. Destaque para os vestidos curtos e para os paletós de mangas mais amplas.

Triton  - SPFW Verao 2012

Triton  - SPFW Verao 2012

Triton  - SPFW Verao 2012

*Imagens: Agência Fotosite

comente

Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia