17
jun

SPFW: acompanhe como foi o 4º dia

O quarto dia de SPFW abriu com desfile de Paula Raia, em passarela montada na casa da estilista. A ex-estilista da Raia de Goye, buscou inspiração no street dance criando roupas confortáveis. Em seguida, foi a vez da Maria Bonita, com coleção inspirada na artesania portuguesa. O dia seguiria com moda praia da Água de Coco e muito mais! Veja como foi:

Água de Coco
Inspirada no universo da arte, a marca trouxe para a passarela estampas de fotografias aéreas de praias brasileiras clicadas pelo fotógrafo Cássio Vasconcelos. Chamou a atenção, o tecido “gelatina”, semitransparente e com efeit molhado, desfilado, por exemplo, por Carol Trentini. As experimentações nas construções se concentraram na parte de cima das peças, com amarrações, torções, assimetrias nas saídas de praia. Houve muitos looks com aviamentos dourados, mas a marca já informou que foi para efeito de passarela. Nas peças que serão colocadas à venda, os detalhamentos serão enxugados.

Agua de Coco - SPFW Verao 2012

Agua de Coco - SPFW Verao 2012

Agua de Coco - SPFW Verao 2012

Priscila Dalrot
A inspiração veio das ilustrações da década de 1920 e do visual de Josephine Baker. Priscila Dalrot focou o trabalho na experimentação de texturas, usando seda rústica com tingimento de carvão, tear de miçanga, renda de algodão, franjado de lurex e macramê. As transparências que deixavam o underwear à mostra trouxeram sensualidade para peças ricas em detalhes, mas na dose certa, sem pesar.

Priscila Darolt  - SPFW Verao 2012

Priscila Darolt  - SPFW Verao 2012

Priscila Darolt  - SPFW Verao 2012

Priscila Darolt  - SPFW Verao 2012

Cia. Marítima
Em clima de anos 70, com batinhas de mangas bufantes, a inspiração veio dos balneários do Mediterrâneo. Com casting estrelado, a Cia. mostrou, como já é tradicional, suas estampas de leopardo e cobra, junto com cores vibrantes. Destaque para os maiôs engana-mamãe e para os biquínis de todos os modelos, usados, várias vezes, sem combinar a parte de cima com a de baixo.

E querem saber qual era o mimo da grife? Uma Barbie fofa que estava sobre a cadeira de cada um dos convidados. Era uma referência à parceria da Cia. Marítima com a Mattel. A gente incluiu a fotinho dela depois das modelos de biquíni… Dá só uma olhada!  

Cia Maritima  - SPFW Verao 2012

Cia Maritima  - SPFW Verao 2012

Cia Maritima  - SPFW Verao 2012

Ka3qf

Fotos: Agência Fotosite

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia