10
jun

Mudanças a vista: Emma Hill deixa Mulberry até setembro

A direção criativa da Mulberry deve perder Emma Hill. A estilista planeja deixar a marca até setembro, após o London Fashion Week. O anúncio partiu de um comunicado desta segunda-feira realizado pela label.

De acordo com o “The Business of Fashion”, o comunicado derrubou as ações da Mulberry em 9,1% na bolsa de valores de Londres, maior queda deste o dia 5 de abril.

A designer britânica entrou na marca em 2007 e, desde 2008, é a responsável pelo desenvolvimento de toda a coleção feminina e de acessórios.  Hill antes havia trabalhado com Marc Jacobs, Chloé e Gap, sendo criadora, na Mulberry, das “it” bolsas Alexa, Bayswater e Del Rey.

A saída teria sido motivada por divergências sobre a estratégia operacional e criativa da grife. Boatos dão conta de que a designer agora estaria na concorrência para assumir mesmo cargo na Coach.

Independente dos rumos e do borbulhar das marcas, a Mulberry vai ter que buscar alguém a altura de Hill. Graças ao trabalho dela, se tornou mundialmente famosa. Sendo, inclusive, eleita a melhor grife de luxo.

Hill foi tão inovadora, que ficou celebrizada ao colocar cachorros na passarela.

Vamos ver para crer no que vai rolar a partir de setembro…

Imagens: Reprodução

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia