15
ago

Macarenando Dance Concept promove intervenções coreográficas urbanas

A partir do dia 13 de agosto, o elenco da Macarenando Dance Concept estará nas cidades de Gravataí, Campo Bom, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre promovendo intervenções coreográficas urbanas e oficina gratuitas. O projeto 100FORMAS.LOV tem patrocínio de O Boticário na Dança e pretende espalhar amor e dança pelos locais em que circulará. O objetivo é levar a linguagem transformadora da dança para locais inusitados das cidades e gerar impacto transformador e sensibilizante, tanto aos corpos dançantes, quanto ao público transeunte.

A intervenção coreográfica é uma versão urbana do espetáculo de dança “100 Formas para o Amor” (2014), dirigido por Diego Mac e feito originalmente para palco, que estreou em novembro de 2014, em Porto Alegre. Será realizada pelos bailarinos da Macarenando junto a pessoas das comunidades locais, indicadas por meio de organizações públicas e da sociedade civil envolvidas com atividades culturais, educacionais e assistenciais.

A companhia está convocando o público a participar das performances. Todas as instruções para participar, assim como as coreografias, podem ser encontradasneste vídeo.

Além das intervenções, também é realizada uma oficina de dança gratuita, ministrada pela equipe, para compartilhar os procedimentos de criação que deram origem à intervenção coreográfica. A atividade ocorre no dia 03 de setembro, das 09h às 18h, em Porto Alegre. Informações e inscrições através da fanpage.

O projeto tem direção de Diego Mac e Gui Malgarizi e conta com a participação de Aline Karpinski, Arthur Bonfanti, Dani Dutra, Daniela Aquino, Denis Gosch, Giulia Vieira, Joana Amaral, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree. As intervenções iniciam em Gravataí no dia 13 de agosto, passando por Campo Bom, Novo Hamburgo, Canoas, e encerrando em Porto Alegre, no dia 28.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia