07
set

L’oréal lança coleção de livros sobre beleza

Convencida de que a beleza tem sido uma busca universal e uma preocupação essencial desde a origem da humanidade, a Fundação L’Oréal decidiu reunir conhecimentos e estimular o surgimento de novas perspectivas para a beleza através das ciências sociais, desmitificando a idéia de que o tema está relacionado à futilidade.

Dividida em cinco volumes – Pré-história, Antiguidade, Idade Clássica, Modernidade e Futuro, a coleção 100.000 Anos de Beleza é o primeiro trabalho a explorar o assunto com uma abordagem tão ampla de tempo e espaço. A tese central da publicação afirma que a busca pela beleza, por meio do corpo ideal, é um movimento contínuo desde a Pré-história. O modelo do corpo, o uso de cores, penteados e adereços, a nudez e as roupas definem a identidade cultural das sociedades e o seu status social.

Publicado pela editora francesa Gallimard, o livro é um esforço editorial que reúne 300 autores de 35 nacionalidades diferentes, que oferecem uma abordagem multidisciplinar e internacional sob a ótica da Antropologia, Arqueologia, Etnologia, Sociologia, Arte, Filosofia, Museologia e Psiquiatria.

*Imagens: divulgação

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia