30
jul

D&G enfrenta acusação de sonegação; Dupla ameaça fechar as portas

Repercute no mundo da moda escândalo envolvendo a conhecidíssima Dolce & Gabanna. Dias após as lojas em Milão fecharem as portas em protesto, a dupla a frente da D&G vê como possibilidade concreta o fechamento da griffe.

A Justiça italiana condenou Domenico Dolce e Stefano Gabbana por sonegação fiscal. Eles são acusados de sonegar mais de 400 milhões de euros em impostos. Os estilistas teriam aproveitado a venda da marca para holding criada por eles em 2009 em Luxemburgo a fim de evitar o pagamento ao governo. Por tudo que vem acontecendo, os sócios já falam abertamente em fechar as lojas.

A dupla recorreu da sentença, mas afirmou que, caso não obtenha uma vitória na Justiça, não terá como arcar com as penalidades. O prefeito de Milão considerou a reação dos proprietários da marca ‘exasperada’.  O Tribunal de Milão chegou a sentenciar, em julho, os dois a um ano e oito meses de prisão, mais o pagamento de 343,4 milhões de euros de multa, sobre os quais incidirão juros.

A marca sofre tamanha turbulência depois de, no início do ano, a dupla ter entrado no ranking da Revista Forbes ao atingir o patrimônio de 1 bilhão de dólares.

Pelo sim ou pelo não, será uma lástima uma marca de 30 anos fechar as portas por um motivo destes, não é mesmo? Dinheiro não parece ser exatamente o problema. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.

Imagens: reprodução

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia