28
jun

CEO Fórum aborda colaboração e empreendedorismo

Porto Alegre recebe um evento incrível hoje, reunindo alguma das maiores mentes empreendedoras e inovadoras do Brasil e do mundo. Partindo do princípio que a colaboração faz parte da nossa natureza, a Amcham Porto Alegre convida para o CEO Fórum 2016. Neste ano, o tema Natureza guia o evento, que destaca práticas de colaboração e desenvolvimento para um mercado mais sagaz, inovador e disruptivo. O primeiro encontro do CEO Fórum 2016 ocorre no dia 28 de junho, das 13h às 18h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

As transformações do cenário brasileiro são pauta de seminários da Amcham, que sempre traz perspectivas de temas atuais para discussão. O momento instável pode também ser uma oportunidade que as empresas se adaptem, transformem-se, inovem e até mesmo evoluam. Para crescer em momentos complicados, a colaboração é fundamental. O CEO Fórum funciona como uma rede de encontros e ideias entre empreendedores.

O corpo diversificado de painelistas vai ao encontro da proposta abordada no tradicional evento da Amcham, que lembra que ninguém possui todas as habilidades necessárias, nem constrói algo grandioso sozinho. É preciso ideias diferentes, mentes contrastantes. No já tradicional CEO Fórum, destaque para o filósofo Clóvis de Barros Filho, um grande palestrante brasileiro na atualidade. Os painelistas Guilherme Telles, CEO do Uber Brasil, Luis Justo, CEO do Rock in Rio também marcam presença no evento.

 

Palestrantes:
Clóvis de Barros Filho – atualmente um dos palestrantes mais requisitados do país. O filósofo já foi ouvido por milhões de pessoas no Brasil, Uruguai, França,Portugal e outros países. Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP O professor atua no mundo corporativo desde 2005, atuando no escritório Espaço de Ética, que atende empresas de todos os portes. Formação em Direito e Comunicação, com diversas pós-graduações nas áreas.

Daniel Levy – Diretor de Negócios Sul e Sudeste da Natura, empresa na qual atua desde 2009. O diretor tem sólida experiência com gerenciamento de empresas e criação de novos produtos. Entusiasta e praticante de novos modelos de liderança e gestão apropriados para a Era Digital e para a Nova Economia.

Guilherme Telles –  CEO do Uber no Brasil, um dos serviços mais populares do momento. O administrador atua na empresa desde 2014, quando o Uber passou a oferecer os serviços em solo nacional. Guilherme Telles já declarou em entrevistas que o Uber presta um serviço de cidadania à população. Antes de assumir a Uber, passou pelo Peixe Urbano, The Boston Consulting Group e Monashees Capital.

José Renato Hopf – o fundador da Get Net. O gaúcho começou a carreira como programador, identificou necessidades do mercado e criou a GetNet, uma das maiores empresas no desenvolvimento e gestão de soluções de meios eletrônicos de pagamentos do país. Com atuação nacional, a empresa possui mais de 500 mil estabelecimentos comerciais credenciados e que utilizam seus serviços diariamente.

Luis Justo – engenheiro com pós-graduação em gestão de negócios. Trabalhou como CEO da Osklen por 5 anos, até entrar de cabeça no Rock in Rio desde 2011, projeto no qual é CEO desde 2011. O profissional conduziu a implementação do festival nos Estados Unidos, consolidando o Rock In Rio como um dos maiores e mais populares festivais de música mundiais.

Omar Zeyn – ex-trainee da Amcham, o CEO da B.Blend vem conversar sobre a proposta desta empresa, que é nova no mercado. A B. Blendsurgiu de uma parceria entre a Whirpool e a Ambev, um exemplo claro de colaboração, empreendedorismo e inteligência.

Eu vou! <3

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia