04
nov

UMA desfila alfaiataria urbana ao som de rock’n'roll

O desfile da UMA na abertura da SPFW levou à passarela sua alfaiataria minimalista, com uma pegada rock’n'roll em estampas xadrez, jeans, botinas e na própria trilha sonora ao vivo. A diretora criativa da grife Raquel Davidowicz contou neste ano com uma parceria com o artista plástico Geová Rodriguez, que decorou algumas peças.

“Tenho uma amizade com o Geová há mais de 10 anos. Convidei ele para colocar arte nas peças da Uma. Eu escolhi os materiais e preparei as peças. Ele veio passar uma semana por aqui em agosto, trabalhar com isso e entrar nesse universo da Uma”, contou a estilista sobre o artista radicado em Nova York. A Raquel coube a modelagem, enquanto Geová ficou com a customização, onde surgiram rostos mais abstratos e figuras lúdicas, remetendo à infância.

As modelagens de Raquel trouxeram muita assimetria, com saias e vestidos com barras em pontas, em acabamentos com aparência rústica. Nas cores, muitos cinzas, quebrados por laranjas e verde escuro. Destaque para o vestido com mangas que podem ser vestidas ou amarradas na cintura.

Os materiais escolhidos foram lã com poliamida, tecidos com aspecto de couro flexível, malhas com aparência de suede e sheep skin, sarja de algodão stretch, jeans finos, cetins, crepe de chine e sedas com aspecto lavado e desgastado, georgette e mousseline. A direção foi de Roberto Davidowicz, com styling de Raquel e Milla Orlandi. Juliana Barbosa fez os cabelos, que foram amarrados de forma simples, e Marcos Costa, a maquiagem.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia