13
dez

Pantone anuncia a cor do ano de 2017

Pantone, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacionalmente, divulgou nesta semana a cor do ano de 2017: o verde Greenery (PANTONE 15-0343). Essa decisão influencia em especial toda a atmosfera criativa, inspirando áreas como moda, publicidade, design e decoração.

Ao contrário de 2016, quando a Pantone saiu do comum e anunciou duas cores para o ano, Rose Quartz e a Serenity, em 2017 a marca voltou às origens e escolheu um único tom para representar os próximos 12 meses. Em sua conta oficial do Instagram, a empresa explicou que a cor escolhida simboliza um novo começo, além de representar apelo à reaproximação do homem à natureza, um outro propósito maior entre um cenário social e político complexo. “Revive, restaura, renova”, diz a postagem. Trata-se de um tom que, além de funcionar muito bem no verão, é também uma representação do primeiro dia de primavera, segundo a própria Pantone.

No universo da moda a Greenery já apareceu em diversos desfiles de grandes marcas, sendo prevista como tendência pelos estilistas. Nas últimas semanas de moda, o verde foi explorado em peças da Balenciaga, da Gucci, Louis Vuitton, Dries van Noten, Emilio Pucci e por aí vai. A previsão é que a cor ganhe bastante destaque no cenário fashion do próximo ano! E vocês, o que acharam da escolha?

Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia