22
dez

Ligia Morris: a estilista que trocou NY pela vida na fazenda

Acostumada a vestir divas da música como Jennifer Lopez, Shakira, Britney Spears e Lady Gaga, a estilista Ligia Morris, especialista em couro, não foi poupada pela crise financeira americana. Acabou fechando sua loja e trocando Nova York por uma fazenda remota no interior de Minas Gerais. Ligia é mineira, mas se mudou para os Estados Unidos com apenas 5 anos. Na adolescência, já fazia seus primeiros desenhos de moda.

O sucesso veio nos anos 1990, ao conhecer Cher, e ela se consagrou com os modelos em couro. “Vendi 40 designs diferentes para ela”, contou em entrevista à Record. Ela também recorda o despojamento de Britney, que chegava em seu ateliê descalça.

Para Lady Gaga, a estilista fez diversos looks, e foi responsável por todos os figurinos do clipe de Love Game. Outro vídeo com produção fashion de Ligia é Whenever Wherever, de Shakira, que também era habitué na oficina da estilista. Ela guarda em sua fazenda o manequim com as medidas diminutas da colombiana. Já J.Lo posou para a revista Rolling Stone com um maiô icônico. “O corpo dela é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida”, elogia.

Entre um trabalho e outro em seu ateliê na fazenda, Ligia leva uma vida pacata e caipira com o marido americano. Alex Morris era diretor de vídeos e ainda é músico, numa banda country.

No Brasil, Ligia também tem seus clientes. Ela trabalha pela internet e segue atendendo Supla desde Nova York. Ele tem várias calças da estilista, que agora desenha ainda para seu irmão e parceiro, João Suplicy. A ex-jogadora da Seleção de basquete Marta Sobral também tem calça da designer, que adora a vida tranquila, mas não descarta voltar a fazer sucesso na Big Apple.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia