22
jan

Gucci adota visual feminino em desfile masculino

A coleção masculina apresentada pela Gucci na semana da moda de Milão, nesta semana, tinha forte pegada andrógina, e marcou uma nova era sem a diretora-criativa Frida Giannini, que deixou a marca ainda antes do Natal. Ela saiu do posto, assim como seu companheiro, que era CEO do grupo de luxo Kering.

Embora tivesse planejado tomar parte nos desfiles das novas coleções feminina e masculina, quem acabou tomando as rédeas foi a equipe criativa da Gucci, liderada pelo designer de acessórios Alessandro Michele. Eles tiveram apenas cinco dias para organizar o desfile, embora não se saiba se algum projeto de Frida estava na coleção.

No lugar de referências clássicas da diretora, como os cintos com o G duplo na fivela e as estampas, entraram detalhes que as mulheres ficariam felizes em usar: laços vermelhos e blusas com amarração na gola. Ao invés de ternos, babados, georgete, decotes e modelagem skinny.

Ainda foram apresentada, no mix, peças tipicamente masculinas, mas a mensagem foi clara: a era de Frida Giannini ficou no passado. Seu sucessor está para ser anunciado em breve; de acordo como a Agence France Presse (AFP), no final da semana. As apostas giram em torno dos nomes de Alessandro Michele, Riccardo Tisci, Maria Grazia Chiri e Joseph Altuzarra.

Fonte: WGSN

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia