18
abr

Gaijin é a nova coleção da Florinda

Em junho de 1908, centenas de famílias japonesas desembarcaram no Brasil a bordo do navio Kasato Maru para trabalhar nas fazendas do oeste paulista. Trouxeram com elas o perfeccionismo e a leveza que são referência para o inverno 2017 da Florinda. Batizada de Gaijin, palavra japonesa que significa estrangeiro, a coleção da marca faz uma viagem às raízes nikkeis com shapes leves e esvoaçantes, estampas e bordados que homenageiam a terra do sol nascente e a maior comunidade nipônica fora do Japão.

O minimalismo é a palavra-chave da temporada com peças que se descolam do corpo em sobreposições de camisarias, t-shirt dress e macacões de cinturas marcadas com faixas obis. Os modelos quadrados, como os quimonos e as parkas de peso militar, contracenam com looks românticos cheios de babados e transparências. Em jogo, mix bem-sucedido de texturas suaves com materiais fortes para looks com sobreposições inusitadas.

Tecidos como tweed, jacquards estruturados, tricolines para a camisaria e moletom com lurex se destacam na coleção, valorizados com rendas enceradas, tules, brilhos descontraídos e couros desenhados com laser. Bordados, rendas e arremates complementam os detalhes manuais em crochê e abotoamentos orientais.

Na paleta de cores, o verde militar, pistache e tons de rosas mais escuros como bordô acompanham os nudes e roxos degradê, além de vermelhos terrosos, sangue, azul marinho e celeste. As estampas viajam desde os florais do Oriente aos prints figurativos de pássaros, tigres e carpas. Desenhos de origami surgem em formas surpreendentes, assim como o mix de xadrez, camuflado e flores de café.

As peças-chave da coleção são os vestidos camponesa, tricôs estampados, jaquetas jeans mega oversize, slip dress, cintos trançados estilo obi, camisas com aviamentos de renda, parkas e croppeds. A linha jeanswear traz elementos figurativos bordados e estampados a laser em peças mais conceituais.

A modelo sansei Leticia Kijotok estrela a campanha de inverno da Florinda, fotografada em uma fazenda de café no interior de São Paulo por Renan Cristofoletti. O styling é de Fábio Ishiomoto e a beleza de Daniel Hernandez. A coleção Gaijin já estaem todas as lojas Florinda, multimarcas e e-commerce da marca.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia