09
nov

Exposição de Ronaldo Fraga chega a Porto Alegre

Do dia 9/11 ao dia 11/12, Porto Alegre receberá na Casa de Cultura Mário Quintana, a exposição Caderno de Roupas, Memórias e Croquis, por Ronaldo Fraga. A exposição apresenta uma visão de moda como registro gráfico, e contará com nove ambientes em instalações que aprofundam sua atmosfera criativa. Em meio a croquis, materiais gráficos, vídeos e roupas, a mostra reúne materiais de suas 42 coleções, que dialogam com a cultura do país.

A exposição proporciona uma análise da moda a partir de uma perspectiva totalmente diferenciada, com um vetor de reafirmação e de apropriação cultural. Sua fantástica escrita particular será desvendada pelos visitantes. “Por riscos, rabiscos e esboços desenhei histórias absurdas do homem comum. Transformei música, literatura, cultura brasileira e alguns ‘buracos’ do meu tempo em roupas-desenho e desenhos-memória. As mãos do velho-menino-que-conheço desde sempre ainda coçam diante de uma caixa de lápis de cor. A vontade de ilustrar uma nova história para vestir é o que não me deixa descer do balanço, porque este é o meu parque de diversões”, comenta Ronaldo Fraga. O máximo!

 Não deixem de conferir essa exposição incrível! Contem para a gente nos comentários o que acharam da ideia do multiartista.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia