22
fev

A EXCÊNTRICA SEMANA DE MODA DE LONDRES

Nova York é Nova York, mas tratando-se dessa temporada de 2016, a Semana de Moda de Londres vem dando uma enxurrada de excentricidade e irreverência.

Londres tem esse ar nebuloso, punk, underground, onde as atrações sempre mostram o “lado b” da cultura. O lado que não é tão certinho, que mostra a moda de uma maneira mais arrojada, onde o destemido e o fierce andam lado a lado. As coleções trazem uma potência maior. Desde a ambientação dos desfiles até o andar das modelos, nota-se a exuberância e a energia que é sentida pelas pessoas que estão presentes no desfile. Se nós que estamos do outro lado do mundo conseguimos sentir essa força através de uma tela de computador, imagine para quem está presente. Desfiles de moda são momentos mágicos aonde o estilista pode mostrar toda sua criação, através de uma experiência única em que todos podem vivenciar sua atmosfera criativa para conhecer seu jeito de criar, costurar e pensar. Separamos um pouquinho do que está acontecendo de mais importante na LFW.

Topshop

De acordo com Philippe Green, CEO da Arcadia Group  - grupo que subsidia a Topshop – a coleção consegue aliar o que é novo e ao mesmo tempo acessível para todos. A cada modelo que entra na passarela, podemos notar como a marca tem a influência da moda de rua muito presente. O desfile deu uma certa impressão de que pegaram meninas estilosas das ruas de Londres e as colocaram para desfilar. É interessante esse novo posicionamento pois marcas como a Topshop trazem o contato com o público muito forte, pois sabem que serão seus futuros compradores e difusores da marca.

Alexander McQueen

O rosa quartzo, cor do ano, tem estado presente na maioria das coleções dessa temporada. Na coleção de Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen o rosa prevalece juntamente do preto. A coleção que é totalmente boudoir, conta com sutiãs, robes de roupa de cama, anáguas, vestidos, camisolas, muita transparência e esse ar de sensualidade. Sarah quis trazer a sensação de como a mulher ganha vida durante a noite, como ela sente-se à vontade consigo mesma e com sua feminilidade. Reforçando isso, vemos detalhes estampados nas roupas como bocas e relógios que compõe um pouco do universo e cotidiano da mulher contemporânea.

Vivienne Westwood

Rainha do punk e com mais de quarenta anos de trabalho, Vivienne traz uma coleção quase toda de alfaiataria e com clima boyish. O desfile abre com uma modelo que podemos notar claramente que está caracterizada de Vivenne com seu cachos ruivos e batom meio borrado. A coleção tem características que se destacam como colarinhos oversized, clima avant-garde, estamparias incríveis que lembram muito Basquiat, meia-calças estampadas, além da mistura de peças casuais com vestidos sofisticados, tendência que já vimos em outros desfiles. Fora isso, os acessórios trazem muito da marca registrada punk de Vivienne, como brincos de cruz, clips nas orelhas, xadrez e o saturno estilizado.

Preen

Mesclando romance e rebeldia, Justin Thornton e Thea Bregazzi trouxeram toda sua inspiração da poetisa britânica Edith Sitwell, que escrevia poesias românticas e bucólicas. O desfile foi realizado no Tate Museum com uma decoração de galhos de árvores cor de rosa, trazendo o clima ingênuo e puro através da cor Rosa Quartzo juntamente da natureza, combo que foi inspirado no livro de Edith, “A Book of Winter”. Com esse ar whimsical, Preen realizou um desfile em que a música acompanha de modo anacrônico o desenvolvimento da coleção. A trilha sonora começa mais sombria com as criações mais românticas e floridas e da metade do desfile em diante a música fica mais leve e os looks mais pesados. Tecidos invernais como lã, couro e veludo aparecem juntamente de muitos tules, rendas, e paetês, trazendo esse clima rebelde porém ao tempo românico.

A Semana de Moda de Londres termina dia 23 de Fevereiro. E no dia 24, já começa a Semana de Moda de Milão. Fique de olho na MM Conteúdo que estaremos mantendo você informada de todas as novidades.

Por Morgana Ludwig.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia