21
out

Estilista Oscar de la Renta morre aos 82 anos

O estilista Oscar de la Renta, um dos mais importantes das últimas décadas, morreu nesta segunda-feira (20), aos 82 anos, na casa onde morava, em Kent, no Estado americano de Connecticut. De La Renta, que era dominicano naturalizado americano, enfrentava um câncer que havia sido diagnosticado em 2006. A morte do estilista foi confirmada pela mulher dele, Annette de la Renta.

O estilista e a mulher, Annette de la Renta, durante a Olympus Fashion Week de 2004

De La Renta era um dos estilistas mais requisitados por atrizes e celebridades – um de seus últimos trabalhos foi criar o vestido de noiva de Amal Alamuddin, esposa do ator George Clooney. O estilista ficou famoso nos anos 60, quando vestiu a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy. Depois, Nancy Reagan e Hillary Clinton também viraram fãs dele.

Amal Alamuddin mostra o vestido de noiva desenhado por De La Renta

Nascido na República Dominicana em 1932, De La Renta saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madri. Lá, ele se interessou pelo design de moda e foi estagiar com Cristóbal Balenciaga, seu mentor, e depois conseguiu um emprego na maison Lanvin, em Paris. O estilista abriu sua primeira loja em 1965, em Nova York.

 

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia