17
mai

Estampas inspiradas no décor e nas artes impressionam

Mary Katrantzou é uma estilista que busca inspiração nas artes e nas formas arquitetônicas para suas criações. Nascida na Grécia, ela agora está instalada em Londres, onde participa da semana de moda. Seu trabalho vem chamando atenção da imprensa especializada pela percepção estética hiperrealista presente em suas coleções.

inverno7

As referências artísticas estão tão presentes em suas coleções, que não é preciso explicar muito. A arte é latente, implícita, como se as roupas de Mary Katrantzou irradiassem aquela beleza que só encontramos nas obras de arte.

Além do trabalho de construção de modelagem, as coleções da estilista surpreendem pelo trabalho primoroso de estamparia.

00020m

As peças de verão 2011 foram estampadas com imagens hiperreais de interiores, décor e paisagens, com aspectos arquitetônicos. A designer conta que trabalhou em três dimensões projetando gravuras que levantadas a partir de edições antigas da revista Architectural Digest and World of Interiors. O resultado foi uma profundidade quase inimaginável.Ela ainda usou trompe l’oeil para criar ainda mais efeito.

00110m

00210m

00010m

Na coleção de inverno, Mary pegou emprestadas as silhuetas da Alta-Costura, inspirando-se no estilo de Diana Vreeland, Babe Paley e da Duquesa de Windsor. As estampas lembram pinturas em porcelana. A estilista imaginou uma mulher fina, cercada por objetos de arte, porcelanas Meissen, vasos Ming… Arte pura!

inverno2

inverno4

inverno1

inverno3

inverno9

Fotos: Reprodução

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia