03
fev

SOB NOVA DIREÇÃO: DIOR!

Em outubro do ano passado Raf Simons anunciou sua saída da direção criativa da Dior, após três anos e meio como diretor criativo de coleções femininas. Segundo o estilista, sua saída se deu por questões pessoais, pela necessidade de focar em outros interesses de sua vida profissional e pessoal.

Com sua saída, entraram Serge Ruffieuxe e Lucie Meier, ele já trabalhou com Galliano e ela com Marc Jacobs na Louis Vuitton e com Ghesquière na Balenciaga. Essa é a primeira coleção de alta costura desde a partida de Simons em outubro do ano passado. Simons ficou conhecido na marca por suas coleções para mulheres contemporâneas. As roupas de alta costura dessa nova coleção, coincidentemente tiveram esse foco moderno porém com mais simplicidade e viabilidade.

Uma coleção fluída e ao mesmo tempo forte, representada com cores mais sóbrias e tecidos mais pesados, contrastando com o melindre de riqueza dos detalhes nos bordados. Os ombros de fora foram destaque em toda coleção, desde vestidos a trench coats. No lugar da alça das roupas, a costura desce e expõe um pedaço extra de pele, uma sutileza sensual e feminina. Essa nova modelagem, mais minimalista mescla-se com alguns toques mais delicados nas confecções, como por exemplo, os sapatos que vem com amarração e laços e também os babados presentes nos vestidos.  Além disso, podemos notar na parte superior de alguns looks que as peças com tecidos mais leves se sobrepõe e criam um composé de cortes diferentes que conversam muito bem.

A mulher Dior se afirma vestindo roupas de uma nova maneira. Com sua atitude, sua forma de movimento e sua maneira de simplesmente ser.

Veja o desfile completo aqui: Dior Summer/Spring 16

Por Morgana Ludwig.

 

 

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia