16
mar

Coco Chanel e Peggy Guggenheim são tema de evento no Instituto Ling

Coco Chanel e Peggy Guggenheim – Mulheres Modernas em Veneza abordará aspectos da vida de duas mulheres que estiveram à frente de seu tempo na moda e nas artes e compartilharam uma paixão: a bela Veneza. A palestra, a cargo de Giselle Padoin, ocorre no dia 29 de março (quarta), às 19:30. Os ingressos estão disponíveis pelo site.

A curadora e pesquisadora de moda Giselle Padoin dedica-se ao estudo da vida e obra de Chanel desde 2006, já tendo realizado exposições e palestras sobre a estilista francesa. O material para o evento do dia 29 é, em grande parte, resultado de viagem que Giselle fez a Veneza em janeiro. Na cidade italiana, conferiu a exposição La Donna che Legge (a mulher que lê), dedicada ao universo de Chanel, e foi ao Palazzo Venier dei Leoni visitar o acervo da colecionadora Peggy Guggenheim.

A escolha de março como data para o evento foi proposital. Segundo Giselle, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, é oportuno lembrar a contribuição destas duas personagens que, em sua época, romperam padrões e se destacaram em um universo até então predominantemente masculino. Ambas conviveram com várias personalidades de seu tempo e, seja como criadora, no caso de Chanel, ou mecenas e colecionadora, como Guggenheim, contribuíram nas grandes mudanças na moda, na arte e na estética do século passado.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia