03
out

Briga entre blogueiros e editores da Vogue América

Os editores da Vogue Runway, sessão online da revista americana que aborda as semanas de moda, soltaram o verbo sobre os blogueiros. A crítica foi feita em um texto referente à Semana de Moda de Milão, onde os blogueiros foram chamados de “porta-vozes da morte do estilo”. Classificando suas atitudes como patéticas, os profissionais também acusaram os influenciadores de “se enfeitar para as câmeras em roupas emprestadas”. Além do ataque aos blogueiros, os editores também criticaram a “hegemonia do Snapchat”, afirmando que seus desfiles favoritos foram justamente os que não se renderam à plataforma.

Diversos blogueiros reagiram após a polêmica declaração, como BryanBoy, dono do prêmio Best Fashion & Lifestyle Blog do The New York Post. O blogueiro incomodou-se em especial com a parte do texto sobre o uso de roupas emprestadas, declarando que compra suas próprias. Para se defender, postou um vídeo com páginas da Vogue América mostrando que todas as roupas usadas pela revista também são emprestadas. Caroline Vreeland, bisneta de Diana Vreeland (uma das editoras-chefe mais marcantes da história da Vogue), utilizou o Instagram pra postar uma foto com Anna Wintour, atual editora-chefe da edição norte-americana da revista, e um texto certificando seus seguidores de que essa não é a visão de sua bisavó. A britânica Susie Lau também se defendeu, afirmando que os blogueiros representam o “elo mais fraco”, pois têm que representar a si mesmos, sem grandes publicações e editoras os apoiando.

Que situação… Mas e vocês, o que acham? São mais fãs dos grandes veículos ou dos blogueiros? Será que não existe espaço para ambos no mercado? Me contem suas opiniões sobre o conflito nos comentários!

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia