14
jun

16ª Angola Fashion Week

A 16ª edição do Angola Fashion Week promete muita inspiração! O tema oficial do evento, que ocorre entre os dias 23 e 25 de junho, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda, será a Palanca Negra Gigante. O animal foi considerado em extinção até ser redescoberto em 2005 no Parque Nacional de Cangandala, na província de Malanje.

A espécie é símbolo de vivacidade, velocidade e beleza única e vem emprestar sua magnitude e glamour ao evento, que a cada ano tem como tema central a valorização da cultura angolana.

Durante três dias, 34 marcas sobem à passarela para apresentar suas coleções. Além da moda local – Rose Palhares, Fiu Negru, Soraya da Piedade e Allex Kangala – dentre os nomes presentes em edições anteriores -, marcas de outros países africanos compõem o line-up – David Tlate (África do Sul), Nivaldo Thierry (Moçambique), Antonieta Almeida (São Tomé), Exotrik (Cabo Verde) -, assim como o português Gio Rodrigues e os brasileiros Amapô, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer.

O coletivo carioca OEstudio também faz parte da edição apresentando o projeto Angola Fashion School, processo de criação colaborativa com jovens designers angolanos, que ressignifica a moda local a partir dos pilares: educação, identidade, história e cultura.

A partir do briefing dos estilistas africanos, a designer e artista Karlla Girotto assina a direção de moda dos desfiles e destaca o uso de acessórios criados pelo G>E (Grupo Maior Que EU, de Pesquisa e Propostas Estéticas).

Esse é o terceiro ano consecutivo que a empresa brasileira Cia Paulista de Moda é responsável pela direção e produção do Angola Fashion Week. O evento tem grande relevância para a economia da cidade, gerando empregos diretos e indiretos, além de um movimento especial em hotéis, restaurantes e todo o comércio local.

A cada noite de desfiles, artistas de destaque da prolífica cena musical angolana fazem pocket-shows na passarela do evento. Esse ano as atrações são: a cantora de afrojazz Lipsia, MC Laton (o”funkeiro” de Angola) e o saxofonista Nanutu (especializado em ritmos angolanos, como semba e quizomba).

A mistura entre moda, música e cultura mostram a força e a importância da identidade cultural na construção da base sólida de um projeto de moda. Já estamos curiosos para saber quais as coleções vão cruzar a passarela do evento! Confere aí o line-up:

Dia 23 de Junho
Angola Fashion School
Amapô (Brasil)
Requinte & Lealdade
Antonieta Almeida (São Tomé)
Didi
Exotrik (Cabo Verde)
Gio Rodrigues (Portugal)
Laud’s
King Queen
Hellen Couture
Farruska
Tom Ford by DuCarmo

Dia 24 de Junho
Angola Fashion School
Lenny Niemeyer (Brasil)
Asuen Suetam
Boutique Irina’s By Irina Mirandela
Lectícia’s By Gersy Pegado
By DS
Wiltic
Cleopatra TchiTchi
Manzvat Nankhova Alves
Wan Kiamy
Allex Kangala

Dia 25 de Junho
Angola Fashion School
Ronaldo Fraga (Brasil)
Mahatma’s
Panziu”ss By Panziu”s
Hava
Nivaldo Thierry (Moçambique)
Rose Palhares
Nao.li.La
David Tlale (África do Sul)
Soraya da Piedade
Fiu Negru

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia