17
ago

Startups brasileiras recebem prêmio da Singularity University

Teve brasileiro levando prêmio da Singularity University! A premiação ocorreu durante o Global Summit SU, realizado entre os dias 13 e 15 de agosto em São Francisco, nos Eua. A Mauren está acompanhando o evento (para ficar por dentro segue ela nas redes @MAURENMOTTA). As startups Egalitê Recursos Humanos Especiais e a Credit Dream, com passagens pelo Tecnopuc e pelo Porto Digital, respectivamente, foram selecionadas no Global Grand Challenge Awards da Singularity University.

A premiação foi dividida em 12 áreas, cada uma relacionada a um grande desafio global, como energia, alimentação, saúde e meio ambiente. As duas startups brasileiras foram destaques da categoria Prosperidade, focada em soluções para a redução da pobreza e a promoção de uma distribuição mais igualitária das oportunidades econômicas de autorrealização. Entre as três selecionadas nesta categoria, a Egalitê, que iniciou sua trajetória no primeiro Torneio Empreendedor da PUCRS, e passou pela Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups do Tecnopuc, conquistou a primeira colocação. A startup busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Outro destaque da categoria Prosperidade, a Credit Dream quer universalizar o acesso a crédito por meio de aplicações descentralizadas baseadas em Blockchain. A tecnologia proprietária desenvolvida pela startup conecta investidores e tomadores de empréstimos, permitindo taxas mais baixas e retornos mais elevados.

Para conferir a entrevista da Mauren com o Guilherme Braga, da Egalitê, acessa o link: https://goo.gl/beaJPQ

Puro sucesso! Parabéns aos vencedores!

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia