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nov

Jeffrey leva chefs da alta gastronomia carioca para o Mondial de La Bière 2015

Lá vem o pato para um voo mais alto. O mascote mais celebrado entre os boêmios cariocas vai pousar pela terceira vez no Mondial de la Bière, no Rio, com novidade em dose tripla: o lançamento da Red Pilsen, a primeira do mercado, com um conceito completamente novo, feita com malte alemão e fermento checo de mais de 500 anos de cultivo; a transformação de seu stand numa grande cozinha aberta ao público, onde os chefs “Jeffrey Friends” Pedro de Artagão, Thomas Troisgros e Roberta Sudbrack irão cozinhar ao vivo, em cores e sabores, receitas que são a cara do patinho, e outros Jeffrey Friends podem assistir; e novos sabores de cervejas elaborados em conjunto com os chefs, cada um com seus ingredientes especiais para harmonizar com o prato. No menu, o inédito Irajá Chicken de Pedro, um sanduíche de frango frito, em pão de leite e salpicão de legumes; e os imbatíveis TT Burger, de Thomas, eleito o melhor hambúrguer do país; e o SudDog, o cachorro-quente de Roberta Sudbrack que faria todos os patos do Central Park voarem para o Rio de Janeiro sem escalas.

E tudo sob a vista do público, que durante os quatro dias de evento poderá experimentar não só os pratos especiais, como também degustar a cerveja Niña, a Red Pilsen e as diferentes versões especiais das cervejas criadas pelos três nomes mais festejados da gastronomia da cidade. “Sempre nos reunimos com amigos para criar juntos, nos divertir. O stand esse ano é a aplicação prática deste conceito, um pedacinho do nosso universo, a extensão do nosso jeito de viver, da nossa loja, da nossa rua”, comemora Gilson Val, um dos sócios da marca que transformou o espaço da Jeffrey, no Leblon, em um espaço multidisciplinar, onde são idealizadas as cervejas da marca, galeria de arte, loja e espaço para pocket shows e saraus literários.


Foi no laboratório criativo da Jeffrey, sob os olhos atentos do patinho, que Pedro, Thomas e Roberta deram asas à imaginação para criar três diferentes cervejas com assinatura dos chefs que serão apresentadas no stand Jeffrey neste Mondial de la Bière. Durante os encontros, cada um escolheu ingredientes de sua preferência até idealizarem os sabores finais. A de Pedro leva raspas de laranja, alecrim e gengibre; Thomas buscou ingredientes bem inusitados, como cenoura e pimenta, e substituiu lúpulo por jiló; Roberta usou toranja, mel e gengibre para elaborar a sua versão. “O grande conceito do espaço é justamente aproximar todos os amigos em um lugar que traduz o estilo da Jeffrey. A ideia é que todos possam curtir juntos, especialmente os chefs com o público. Essa aproximação sempre foi uma ideia que acreditamos muito e que colocamos em prática nesse festival e em nossa loja”, resume Gilson.

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