01
jun

Feiras de Moda

Por Mauren Motta

Rio de Janeiro – Acabo de chegar da temporada de Moda Carioca. Mesmo não conseguindo ficar a semana toda de Fashion Rio, deu para ver um pouco do Fashion Business na semana passada, e um pouco do que vai ser a Fashion Rio nesta semana.
Quem sabe como são os meandros do mundinho da moda nacional, sabe também que a temporada de moda carioca virou uma verdadeira maratona. O que antes era um grande evento, hoje virou praticamente quatro – entre dois line up de desfiles e duas feiras de negócios. É tanta função, que para ver e tudo são necessárias duas semanas de apresentações e venda de coleções – o que acaba deixando exaustos jornalistas e compradores. O bom é que quando aumenta a concorrência, cresce também a oferta – nesse caso, da qualidade dos eventos realizados.

Como já é sabido, o Fashion Business é a MAIOR feira de negócios do setor. Sabe pinto no lixo? Sabe brasileiro em Outlet na Flórida? Pois é essa a sensação que se tem ao passear pelos corredores da Marina da Glória, no Rio, onde acontece a feira de negócios do Fashion Business. Lojistas dos quatro cantos do Brasil compram compulsivamente o que vai ser moda na próxima estação. Vale tudo para chamar a atenção dos compradores: desde stands inusitados, até shows de artistas consagrados como Leo Jaime. Tem pra todos os gostos, tipos e bolsos.

5763625823_7e3aeca393

Eloysa Simão acertou em cheio em apostar todas as suas fichas no formato. A fórmula desfiles+feira de negócios dá certo. Com as apresentações cada vez mais sofisticadas, como foi o caso das incríveis: Cavendish, no Copa, e Sacada, no Jókey, o evento caminha para o estrelato.

Nada falta para o Fashion Business bombar. O apoio do Senac faz o evento decolar. Em quatro dias, mais 310 expositores foram visitados por mais de 20 mil lojistas. Luxo!

Já a Fashion Rio, mais apagadinha, com menos gente, e com o Glam de sempre, atrai um público mais interessado em ver e ser visto, do que de fato no que é desfilado nas passarelas do evento. Mini-fashionistas se multiplicam pelos armazéns do Porto do Rio – LINDO – em busca de um único flash, que as tire do anonimato e lhes apresente o estrelato. O evento é correto, a exposição Universo Tropical é o máximo e a feira de negócios – ou o Rio-a –Porter – é bem completa. Faltavam eram compradores.

Grifes conhecidas como Alessa, Mara Mac, OEstudio, Patachou, Claudia Duarte, Lenny, Fause Haten, New Order, Isabela Capeto e Zeferino participam do evento, que traz também novidades como Modelando Ideias e Dragonfly Blue. A expectativa em relação ao Rio-À-Porter é grande. Entretanto, como de costume, os desfiles vão juntar um público muito maior, diferente do que acontece no Fashion Business.

semanas de moda 045

Se for pra opinar, digo que fico com os desfiles de ambos, com a feira do Business e com a ambientação da Fashion Rio. Que venha a SPFW!

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia