13
jun

Exclusivo: calçados Ellus, Cavalera e Herchcovitch na SPFW

A SPFW tá recém começando e a gente conseguiu uma superentrevista adiantando um pouco como serão os modelos de calçados de três grifes muito bacanas que ainda não desfilaram suas coleções. Conversamos com a consultora Fanny Littmann, que trabalha com o agenciamento para marcas importantes, como Ellus, Cavalera e Herchcovitch, para que ela contasse um pouco pra gente como serão os modelos destas grifes para o próximo verão. Antes disso, ela falou um pouco como começou esta relação com as marcas que desfilam nas semanas de moda:

fanny

Fanny é paulista, tem escritório, atualmente, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e começou este trabalho há muito tempo, quase junto com a SPFW. Na época, ela trabalhava no projeto Studio Arezzo. Nele, a marca de calçados e bolsas Arezzo se unia a estilistas que participavam da SPFW, ajudando-os no desenvolvimento dos calçados e acessórios. “Começamos com sete nomes e chegamos a ter 17 estilistas participando do projeto”. Ela conta que funcionava assim: “Eu propunha nomes de estilistas que seriam interessantes, pelo poder de mídia e design, pra gente ter no grupo. Depois, era de minha responsabilidade a reunião de apresentação dos desenhos, a execução do protótipo do calçado, a aprovação dele, e a execução que era feita em fábricas e ateliês”. Segundo a consultora, no início, as parcerias com as fábricas foram bem complicadas, pois elas resistiam bastante a executar sapatos com design e produção focados no desfile. “Na época, era algo inédito e quase impossível. O Studio Arezzo desbravou mais um capítulo na história do design de calçados”

Hoje trabalhando com a sua própria empresa de consultoria e agenciamento e à frente do blog Penso Moda Fanny Littmann, com o intuito de compartilhar conhecimento da realidade da indústria privada e gerar novos caminhos e pensamentos para a moda e o varejo, Fanny está por trás do desenvolvimento, para o verão 2011/12, dos seguintes calçados que desfilam na SPFW:

Ellus (feminino e masculino) – desfile dia 17/06, às 15h30:

“A Ellus sempre vem com uma proposta diferenciada e única. O Rodolfo Murilo é o estilista responsável pelo desfile e tenho um grande trabalho com ele. Nosso agenciamento trabalha com a grife há três temporadas.

Ellus

No feminino, a Ellus trará uma sandália super alta que, ao mesmo tempo, é pesada e sensual, com couro supertecnológico e uma estrutura de salto e solado bem inovadora. É que, pelo fato de serem em tons metálicos, eles dão uma impressão tridimensional. O salto tem formato triangular, com meia-pata translúcida e as cores da sandália são em prata furta-cor e em branco.Tem ainda o detalhe das tiras, em couro natural, com muita transparência.

Para os homens, a grife aposta em sandália bem pesada, com tiras largas, numa nova versão confort em tons contrastantes como preto e azul.”

Cavalera (feminino) – desfile dia 15/06, às 11h:

“A Cavalera hoje está com um trabalho que inicia com coleções de calçados e acessórios. Para o verão 2012, quem assina o calçado do desfile feminino é Francesca Giobbi que, junto à equipe de estilo da Cavalera, trabalhou uma sandália com uma mistura tecnológica no salto pino e meia-pata abobadada. Há valorização das tramas no modelo em macramê feito a mão, um a um”.

Cavalera

Herchcovith (masculino) – desfile dia 17/06, às 11h

“Alexandre aposta no masculino em modelos com bicos largos, pesados e super elevados, tanto para o sapato como para a bota. Todos são em couros naturais detonados, ou em croco.

Masc[1]. AH Bota

Masc[1]. AH Sapato

Tem ainda a versão vegan, onde substituímos o couro por canvas, e os solados e as viras em couro, por borracha”.

Contato:
Fanny Littmann
http://pensomodafannylittmann.wordpress.com/

Imagens dos Croquis: Fanny Littmann/Divulgação

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia