06
jul

Estilista cria vestido contra o consumo excessivo

Você usaria apenas 7 vestidos durante um ano inteiro? Essa é a ideia do Uniform Project, que no intuito de promover o consumo consciente lançou esse desafio no ano passado. Mas agora, em 2010, inserida na iniciativa da amiga Sheena Matheiken (do Uniform Project), a estilista Eliza Starbuck desenvolveu um modelo do tradicional pretinho básico, que pode ser usado em diversas ocasiões.

O vestido, segundo Starbuck é super versátil e adequado para o ano todo, podendo frequentar de um cocktail até uma tarde na praia. No final das contas o objetivo é que você tenha mais peças assim no guarda-roupa e compre menos modelos efêmeros e que estarão fora de moda na estação que vem.

Eliza desenvolveu o vestido no ano passado e criou uma edição limitada de apenas 365 peças, uma para cada dia do ano, que foram vendidas em apenas uma semana, com fundos revertidos para o Uniform Project. Mas agora o modelo está disponível para o resto do público que estiver interessado em inserir a filosofia do reutilize no seu dia a dia.

Abaixo algumas ideias de como usar a peça de maneira que ela possa circular em diferentes ambientes:

BYTKRISTINARZT

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia