22
dez

Rústico e moderno se unem com praticidade e charme

Quem disse que na hora de decorar sua casa é preciso escolher um único estilo? A combinação de estilos é muito bem-vinda e agrega tendências extremas juntas: como o rústico e o moderno. O segredo é não exagerar, privilegiando um dos estilos e inserindo toques do outro. Como nesta cozinha: moderna em todos os aspectos culinários. O dono do apartamento adora cozinhar e quis uma bancada grande central, com acessórios que facilitassem o hobby.

Repare que em meio a todo o cromado da peça está um banco bem rústico, de madeira, com um aconchegante futon xadrez, estampa que por si só já remete a ares campestres. Ele quebra o tom sóbrio e remete a acolhimento, assim como o fogão à lenha ao lado, com o kit de metal esmaltado. Um cantinho com clima de fazenda em plena cozinha tecnológica.

O projeto é da arquiteta Máira Ritter, que também decorou estes livings, bem cleans, mas quebrados pelos pés das mesas em madeira bruta. Os troncos ficam ainda mais aparentes com os tampos de vidro.

Se você tem receio em compor com móveis de estilos diferentes, uma opção é adotar enfeites e quadros para contrapor o visual. Ou levar a pegada rústica para uma superfície, como uma parede de tijolos à vista ou o piso de madeira. O contrário também funciona: mescle a modernidade de uma superfície industrial com móveis antigos e de madeira. Fica um charme!

E se precisar ainda de mais inspiração, dê uma olhada na casa do ator Jake Gyllenhaal, em Los Angeles.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia