25
nov

Listras e groove: o paraíso pop de Tommy Hilfiger em Miami

Se na moda o estilo de Tommy Hilfiger é clássico, na decoração de sua casa à beira-mar em Miami o estilista deixou as cores vibrantes, padronagens geométricas e pop art rolarem soltas. A mansão, destaque na Architectural Digest, é um contraponto a outras residências do casal Tommy e Dee.

“Estamos aqui pelo clima, o sabor latino, a arte e as palmeiras. Acima de tudo, estamos aqui pela diversão”, diz o magnata da moda, que vendeu sua grife, mas continua sendo o principal designer da grife. “Nossa casa em Connecticut é bem rural, com muita taxidermia, e nosso canto em Mustique tem uma vibração mais Colônia Britânica. Nós queríamos conseguir expor obras de arte de grande escala e coloridos que não faziam sentido em outros lugares, conceitualmente ou pelo tamanho”, define Dee.

Entre as obras, há mestres da pop art e pós-pop, como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Keith Haring, Damien Hirst e Tracey Emin. Para compor, as superfícies ganharam padronagens geométricas, com listras e círculos, sem medo de arriscar. Para decorar a mansão, contaram com a ajuda do designer de interiores Martyn Lawrence Bullard, responsável pela decoração da casa de Elton John e David Furnish em Los Angeles. “Juntos, concebemos a casa como galeria de arte e parte da loucura disco dos anos 1960 e 70″, conceitua o arquiteto.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia