18
mar

WWF CONVIDA A TODOS PARA A HORA DO PLANETA

O WWF, uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo, promove no próximo dia 19 de março a 8ª edição da Hora do Planeta, considerado o principal movimento mundial de alerta para a questão das mudanças climáticas e ameaças do aquecimento global. Para estimular milhões de brasileiros a apagarem suas luzes durante uma hora inteira, entre 20h30 e 21h30, a Grey Brasil criou uma campanha multiplataforma para levar este ato simbólico de imensa importância a todas as redes sociais sob a hashtag #tamojunto.

Com o conceito “Faça por você. Faça pelo planeta”, a campanha abordará com muito bom humor as possibilidades de bem estar, convivência e alegria que as pessoas vão ter a chance de desfrutar nesses momentos de conscientização – são 3600s para aproveitar as coisas boas da vida. Algumas delas são: beijar, fazer um luau com amigos, aproveitar um jantar romântico à luz de velas e brincar com as crianças.

As peças também vão promover as ações que, neste ano, ocorrerão junto ao gesto de apagar as luzes. Entre eles, o maior destaque fica com as “bicicletadas” em que o público é chamado a passear com suas bikes durante essa uma hora. Em São Paulo, o passeio de bicicleta está previsto para acontecer a partir das 18h30 e no Rio de Janeiro haverá, pela primeira vez na Rede WWF, a “Horinha do Planeta”, um evento que acontece no Parque Lage, na manhã de 19 de março, com diversas atividades para envolver os pequenos em questões ambientais.

 

Em 2015, o chamado da Rede WWF teve a adesão de 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito). Neste ano, no Brasil, a Usina Hidrelétrica de Itaipu já confirmou presença no movimento e a Iluminação utilizada para “emoldurar” a barragem da usina – composta por 519 refletores e 112 luminárias – será suspensa na data.

No ano passado, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior, que detinha o maior envolvimento nacional desde a primeira edição da campanha no país, em 2009. Juntos, os municípios brasileiros apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) em 2015.

Hora do Planeta 2016

Data: 19 de março (sábado)

Brasil: Das 20h30 até 21h30

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia