01
dez

Tricking: Conheça essa novidade

Já ouviram falar em Tricking? Trata-se de um esporte, relativamente novo, que incorpora elementos das artes marciais, da ginástica e do Break Dance. A ideia surgiu em 1990 nos Estados Unidos e não é considerado uma luta pelo fato de não haver combate. A atividade, que tornou-se mais conhecida através da internet, consiste em reproduzir chutes de artes marciais, saltos acrobáticos e movimentos de dança, como capoeira.

Tricker, em sua semântica, significa “saltos”. O Tricking é resultado da inovação das mais variadas sequências de saltos, acrobacias, golpes, ritmos e movimentos. O objetivo principal é se divertir e aprender tricks cada vez mais complexos ­­e executá-los combinados com outros tricks a fim de demonstrar uma combinação de movimentos impressionantes.

O indivíduo praticante de Tricking é chamado de “Trickster” ou “Tricker”. Não há regras nem regulamentos definidos no Tricking, ou seja, cada atleta pode executar seu próprio movimento espetacular e chamá-lo de trick. Para praticar o esporte basta vestir roupas leves e confortáveis, que não limitem os movimentos do corpo, e se jogar na atividade!

E aí, curtiu?

 

 

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia