15
mar

SLOW FASHION GANHA CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MERCADO

Surge uma nova marca gaúcha de slow fashion, Ada. Esse conceito se baseia na criação de peças atemporais, feitas à mão, com produção em baixa escala e mais humanizada. A marca que alia sustentabilidade e valorização do feminino foi lançada no último dia 8 de março. Seu objetivo é fazer com que as mulheres se libertem seu estilo de maneira consciente.

Criada pelas sócias Camila Puccini e Melina Knolow, Ada é a realização de tudo o que essas duas jovens acreditam. O nome foi inspirado em Ada Augusta Byron King, a responsável pela criação do primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina. A primeira coleção, dá o tom da marca, que homenageia grandes personalidades femininas da história como Audre Geraldine Lorde, militante dos direitos das afro-alemãs e Almerinda Farias Gama, militante feminista brasileira.

As peças são minimalistas para permitir que a mulher se vista do seu jeito, sem se importar com as tendências. A Ada prioriza matérias primas de fibras naturais feitas 100% no Brasil e que respeitem os direitos dos animais. Além disso, todo o resíduo produzido pelas peças é destinado à ONG Patas Dadas, que os transforma em capas e camas para cachorros e gatos, dando um novo significado para o que seria considerado lixo industrial.

Acreditamos que marcas com esse posicionamento sejam a grande transformação que precisamos ver no cenário da moda. Uma marca com mais atenção ao acabamento das peças e preocupação com – todas – as pessoas que fazem parte da empresa.

Confira as fotos assinadas pela fotógrafa Morgana Mazzon, com a modelo Patrícia Machado, maquiagem de Bibis Giacomet e cabelo por Paulo Azevedo.


Para encontrar maiores detalhes sobre a marca, acesse: www.conceitoada.com

Por Morgana Ludwig.


 

 

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia