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jun

Pilates para combater a depressão

Falta de vitalidade, desânimo e tristeza. Esses são alguns dos sintomas de quem sofre de depressão. Para combater e prevenir a doença, além de acompanhamento médico, os exercícios físicos podem ajudar. Entre as atividades recomendadas, o pilates surge como umas das mais eficientes.

Além de ser uma atividade voltada para a necessidade de cada pessoa, como todo exercício físico, libera endorfina para o cérebro. Esta substância proporciona uma sensação de paz, prazer e tranquilidade.  “De modo geral, para pessoas com esse transtorno, o pilates costuma ser muito eficiente e animador, pois o método conecta o corpo com a mente, já que dois de seus princípios básicos são a concentração e a respiração”, explica o instrutor e sócio do Maha Studio do Corpo, Antônio Fretz, de São Paulo.

A atividade, em uma fase inicial, é de baixa dificuldade, justamente  para o aluno adquirir essa consciência.  Após algumas semanas, os exercícios se tornarão mais desafiadores. “O treinamento valoriza a auto-estima  e melhora a estética corporal, dando tônus muscular e flexibilidade corporal e, no decorrer das aulas, o aluno perceberá que está fazendo as atividades cotidianas de uma forma mais fácil, leve e com maior disposição”, ressalta Antônio.

A frequência recomendada, segundo Antônio,  é de 2 a 3 vezes por semana. Motivos é que não faltam para praticar, não é?

Foto: Reprodução

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