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fev

O QUE COMER ENTRE AS REFEIÇÕES

Os famosos snacks são aqueles alimentos que ingerimos entre as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. Não é algo novo e seu consumo não aumentou nas últimas décadas, quando surgiram tantas teorias e soluções para a alimentação.

Nosso corpo estava conectado 24h por dia ao cordão umbilical (fonte de alimentação), sem importar quando e o que comia a futura mamãe, o corpo materno fornece ao bebê, em cada batimento cardíaco, as proteínas, minerais, vitaminas e carboidratos necessários para o desenvolvimento, amadurecimento e crescimento do embrião. Uma vez fora do ventre materno, comemos de nove a doze vezes ao dia (cada duas horas, duas horas e meia), nos seguintes meses bebemos leite materno ou papinha a cada três horas, aproximadamente.

Na etapa escolar desfrutamos da merenda durante o recreio, até chegar a universidade ou trabalho, quando comer entre as refeições fica mais complicado. Apesar da lógica imediata afirmar que comer menos diminui de peso, tanto em quantidade como em frequência, a lógica biológica é diferente, porque o corpo pensa que ao ingerir mais comida haverá menos necessidade de guardar energia em forma de gordura.

Por exemplo, se ingerimos um café da manhã rico em proteínas, carboidratos, minerais, vitaminas e água, podemos iniciar o dia com muita energia e lucidez. Dependendo da nossa atividade física ou mental ao longo do dia podemos recuperar o que gastamos.

• Para atividade física é recomendado consumir mais carboidratos e proteínas (um sanduíche)

• Para atividade mental, é preferível consumir algo de gordura, vitaminas e minerais (verdura e fruta), sempre acompanhado de água.

• Assim, no almoço vamos repor apenas o que gastamos durante a manhã, evitando desgastar o organismo comendo muito.

• Pela tarde, dependendo das atividades, é preferível comer uma fruta ou um sanduíche de presunto.

• Já no jantar é recomendável comer coisas leves, porque não devemos compensar tudo o que não comemos durante o dia neste momento, quando irremediavelmente nossa atividade será mínima durante o sono.
Por isso, é sempre bom carregar um snacks na bolsa, para se manter na linha, ativa e cheia de energia.

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