18
dez

Fotógrafa de moda clica sex dolls para combater estigma

Bonecas sexuais femininas estão por aí há décadas. Mas até então, as mulheres infláveis tinham aparência extremamente falsa. A fotógrafa nova-iorquina Stacy Leigh, 43 anos, busca acabar com esse estigma – das bonecas e de quem as usa -, numa série de fotos em que elas parecem reais.

A coleção de “love dolls”, que chegam a custar R$ 15 mil cada uma, foi cuidadosamente vestida e colocada em poses para cada clique. O projeto se chama ‘Average Americans’ e visa a dar “humanidade” às bonecas.

“Tanto homens como mulheres usam as bonecas para substituir companheiros humanos, seja por escolha ou necessidade”, diz Stacy. “Eu acredito que está perfeitamente bem se isso torna a jornada de vida de alguém mais suportável.”

“Minhas fotos são sobre vida e relacionamentos e sexualidade. Algumas pessoas têm repulsa pelas bonecas, enquanto outras mostram empatia. Como o mundo se torna mais digital e menos pessoal, bonecas e robôs se tornarão mais comuns como substitutos em relacionamentos. Eu só posso desejar que minhas fotos desencadeiem emoção ao espectador.”

Num mundo distante das bonecas infláveis do passado, as bonecas do amor ou bonecas realistas, como também são conhecidas, têm se tornado cada vez mais popular, justamente enquanto mais realistas ficam. Muitos colecionadores se referem a elas como “namoradas” e têm relações sexuais completas com elas.

Ao comprar uma, é possível escolher cada característica física, da cor do cabelo à profundidade da vagina, passando pelo tamanho dos seios. A própria Stacy tem 12 bonecos.

“Eu assisti a um programa de TV chamado Real Sex, na HBO, sobre bonecas realistas. Sempre quis uma boneca de tamanho real, e sempre colecionei pequenas bonecas da moda, desde criança. Vasculhei a internet com a intenção de usar uma love doll como minha modelo para fotografia. Quando a primeira chegou, comecei a fotografá-la e o resto é história. Pela última década, meu trabalho se tornou mais fácil, os fabricantes adicionam muito realismo ao produto.”

Ela diz que hoje é possível confundir o espectador: “Nós adicionamos sardas e vincos à face. Recebo elogios pela minha capacidade de posá-los e dar vida a eles”.

Fonte: Daily Mail

Para assistir: A Garota Ideal (Lars and the Real Girl)

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia