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ENTENDA PORQUE VOCÊ TEM VONTADE DE DOCINHO DEPOIS DO ALMOÇO E COMO SUBSTITUÍ-LOS POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Depois do almoço é normal sentir vontade de comer doces. Isso acontece porque os alimentos mais pesados demoram a ser processados pois assim que terminamos uma refeição pesada, rica em carboidratos, muitos de nós temos o que chamamos de Hipoglicemia Reativa, um estado de baixa de açúcar no sangue, consequência de uma liberação excessiva de insulina. Quando isso acontece o cérebro aciona a necessidade de glicose na corrente sanguínea e vem o desejo do famoso docinho.

A glicose é muito importante para o bom funcionamento do cérebro, pois dentre vários motivos, a glicose dá uma sensação de prazer e felicidade e funciona como uma defesa contra o estresse.

Confira as dicas para saciar essa vontade sem abrir mão da saúde:

Alimentos estratégicos: Alguns alimentos como: aveia, banana, maçã, canela, castanha-do-pará e grãos em geral ajudam a diminuir a vontade de comer doces. O consumo regular contribui para a redução da vontade de comer doces

Eduardo Yepes

  Vá devagar: Se a pessoa tem o hábito de consumir diariamente doces, o ideal é ir diminuindo aos poucos esse consumo, pois se parar totalmente pode ocorrer o efeito rebote, ou seja, pode até conseguir manter a ausência dos doces por alguns dias, porém, logo não aguentará mais e vai passar a comer mais doces do que já comia.

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Faça substituições no cardápio: Ao invés de optar por sobremesas preparadas com muito açúcar ou biscoitos industrializados, podemos consumir frutas frescas ou secas após o almoço. Experimente uvas passas e tâmaras, pois elas possuem um sabor mais adocicado

Bar Ferdinand - Granola con frutas secas

Não resistiu? Substitua! Quando a vontade de tomar sorvete for grande, opte pelo picolé de frutas, pois os teores de açúcar e gordura são menores quando comparados com as versões cremosas. Gelatinas e pudins light também podem ser opções interessantes e nutritivas

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  Teste outras opções para adoçar: Quando preparamos uma sobremesa ou um bolo podemos trocar o açúcar refinado por uma quantidade reduzida da versão mascavo, melado de cana ou mel. Também pode-se usar frutas frescas ou secas para enriquecer o sabor

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