24
mai

Como sobreviver aos excessos gastronômicos de fim de namoro

Um coração partido é um dos motivos mais comuns usados para muita gente se jogar de cabeça dentro da geladeira e de um mundo de comidas ultra calóricas. A gente entende que um grande pote de sorvete pode ser reconfortante na hora da dor de cotovelo, mas listamos aqui alternativas para você não sofrer em dobro, primeiro com o fim do namoro, e depois estragando sua saúde por comer só porcaria.
- Em vez de comer uma barra inteira de chocolate comum, escolha os que têm maior concentração de cacau. Essa versão, dizem os especialistas, faz até bem para o coração.
- Sorvete no pote é um clássico da depressão pós-fimdenamoro, mas se você escolher um pote menor, de 500 ml, em vez do de 2 litros, e numa versão light ou diet os danos serão menores.
- Salgadinhos e biscoitos são extremamente calóricos e gordurosos, ruim para sua silhueta e ruim para sua pele, mas podem ser substituídos por versões integrais mais saudáveis ou frutas secas como castanhas e nozes, ou iogurtes.
- Se não for possível evitar a calórica pizza, pelo menos escolha um sabor mais ameno com menos queijos e carnes gordurosas. Algumas pizzarias oferecem também a opção de massa integral, melhores que as de massa branca ou com borda recheada.

*Imagens: reprodução

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia