01
out

WGSN aponta as macrotendências de beleza para o verão 2016

Gerando inteligência estratégica, previsões de tendências, insights e dados precisos de desempenho de produtos para os setores de estilo e varejo, o WGSN Group tem uma sólida reputação como um fornecedor líder de serviços globais com informações poderosas que oferecem previsões de mercado, marcas e produtos com até 5 anos de antecedência. O WGSN conta com centros de informação em Nova York, Hong Kong e Londres, além de, 16 escritórios em todo o mundo.

Recentemente, o WGSN fez uma palestra em parceria com o salão Laces&Hair para apontar as macrotendências de beleza para o verão 2016. Confira só o que vem por aí:

Past Modern: Com o passado assumindo outra relevância e o tempo se tornando não linear, os termos “futuro” e “progresso” são interpretados de maneiras diferentes e as linhas do tempo estão sendo removidas da história.

PAST MODERN - Crédito para Soo Joo Park

Nos cabelos isto pode ser visto através de uma versão atualizada da Era Eduardiana, os penteados são presos, românticos e com volume. A cor chave desta tendência é o platinado branco e também tons de cinza.

PAST MODERN - Crédito para James Houston

A pele contará com blushs em coloração pêssego e damasco, já os lábios ganham cobertura em tons de nude ou roxos.

PAST MODERN - Crédito para Philipp Jelenska

Eco Active: A história do nosso mundo é ao mesmo tempo natural e artificial, a partir disso buscamos um papel mais ativo na procura de soluções para os efeitos colaterais que temos causado durante a história.

ECO ACTIVE - Crédito para David Murrell

Essa tendência apresenta penteados com múltiplas texturas, a moda agora são fios longos e com textura mais grossa, que podem ganhar tons de vermelho-lava ou vermelho alaranjado. A maquiagem tem uma paleta de cores terrosas com elementos metálicos em bronze e dourado, já os lábios ganham tons avermelhados puxados para o marrom e com acabamento cremoso.

ECO ACTIVE - Crédito para Miguel Reveriego e ND Chow

Soft Pop: Temas lúdicos e emocionais têm um peso intelectual em um novo clima cultural, ou seja, a SOFT POP nada mais é do que um mix criativo dos sentidos, que não está restrita ao gênero, sexualidade ou etnia.

SOFT POP - Crédito para gormaynails.blogspot.co.uk

Os cabelos ganham texturas sutis e suaves, as franjas são longas e irregulares, os penteados ganham acessórios brilhantes e coloridos que deixam o look bem “statement” e o rosa pastel vira a cor oficial desta tendência, assim como outras tonalidades em candy. As bochechas agora são em tons mais rosados e as unhas ganham design divertido com glitter e esmaltes coloridos.

SOFT POP - Crédito para Jens Ingvarsson e pinterest.com

Deep Summer: A estranha beleza presente no fundo do mar nos faz lembrar as maravilhas do universo e as possibilidades fantásticas de ir além de seus limites. Materiais raros e contrastantes assumem uma importância transcendental, a atmosfera é efêmera, refinada e sombriamente atraente.

Deep summer - Crédito: Stephen Ward

O estilo Deep Summer é inspirado pelo movimento do mar, com formas fluídas como a ondulação das ondas. A paleta de cores aquática de azuis e verdes vai dominar os cabelos e a maquiagem, que ganhará efeito glossy tanto nos olhos quanto na boca, a pele é super luminosa.

Deep summer - Créditos: Chanel L'Été Papillon no blog.makeupfordolls.com e pinterest.com

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia