31
jul

Tech neck: Conheça o problema do século XXI

A tecnologia tem se tornando algo tão natural no nosso dia a dia, que muitas vezes não nos damos conta no quanto ela está impactando nosso corpo. Já ouviu falar no tech neck? O termo está em voga ultimamente e, de acordo com os dermatologistas, é o resultado de dobrar nossos pescoços constantemente para ver as telas do nosso telefone. Essa ação leva a flacidez da pele, aumento da “papada” e dobrinhas acima de sua clavícula. Também pode levar a mais linhas e vincos ao redor da área do queixo e pescoço. Ninguém merece, né?

E se você acha que não está olhando muito para o seu telefone, bem, pense melhor. Pesquisas apontam que a maioria das pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 39 faz isso pelo menos 150 vezes por dia. Número bastante chocante, né?

Querendo evitar os efeitos do tech neck? Então aqui vai algumas dicas:

1. Cuide tão bem do seu pescoço quanto do seu rosto: A área acaba sendo esquecida por muita gente, no entanto, merece tantos cuidados quanto a área do rosto. Tire alguns minutinhos a mais e inclua a região na sua rotina de beleza.

2. Evite escorar o queixo na mão: Quando você estiver utilizando o computador, evite esse movimento. Isso faz com que você faça pressão na área do queixo e do pescoço e colabore para a flacidez da pele.

3. Encontre os produtos certos: O Strinvectin, por exemplo, é um dos produtos desenvolvidos para evitar os efeitos dos movimentos que colocam pressão na área do pescoço e queixo. Que tal testar?

4. Alongue-se e exercite-se: Além de um bom alongamento ao longo do dia, converse com seu educador físico sobre atividades que trabalhe a região do pescoço.

Com algumas pequenas mudanças na rotina, você não só melhora o visual, como evita dores nas costas e no pescoço. Vamos apostar?

Por Mariana Haupenthal

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia