12
set

Descubra o que suas espinhas dizem sobre a sua saúde

A sua pele reflete o que acontece dentro de seu corpo, e as espinhas podem ser mensagens sobre sua saúde e higiene. A revista Cosmopolitan entrevistou a dermatologista Joshua Zeichner, que explicou o que significa ter espinhas em cada região do rosto.

1. Sua menstruação está chegando
Espinhas no queixo, na linha da mandíbula ou no pescoço geralmente estão associadas à proximidade do período menstrual. Para evitá-las, aumente os cuidados com a pele uma semana antes da menstruação.

2. Contato com produtos para os cabelos
Espinhas na região das têmporas podem significar que você está aplicando produtos para os cabelos muito perto da raiz. Elas também podem indicar que você está encostando demais nessa região do rosto, e provavelmente com as mãos sujas.

3. Você está comendo alimentos gordurosos ou ácidos
Espinhas na área ao redor da boca podem indicar uma dieta mal equilibrada – alimentos muito gordurosos ou muito ácidos podem provocar essa reação na pele.

4. Você toca no rosto com as mãos sujas
Espinhas nas maçãs do rosto podem significar que você encosta no rosto muitas vezes com as mãos sujas – ou mesmo o celular.

5. Você está na puberdade ou está estressada
Espinhas no nariz e na testa são comuns na fase de puberdade, mas também podem indicar estresse. O melhor a fazer é manter sempre a limpeza do rosto em dia.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia