20
nov

Cuidados com os cabelos devem envolver limpeza da escova

Todo mundo se preocupa com a aparência e os cuidados com os cabelos, mas a escova que passa diariamente pela cabeleira dificilmente recebe a mesma atenção. Sabia que você precisa lavar sua escova? Pois é, escovas sujas podem conter restos de produtos como cremes ou óleos, química, oleosidade, células mortas, poeira e diversas outras impurezas que voltam para o cabelo a cada escovação. E o pior, essa coleção de restos depositados no objeto o torna ambiente propício à proliferação de fungos, bactérias e ácaros.

Em salões de cabeleireiros, as escovas costumam passar por higienização em máquinas específicas e à base de vapor, álcool e antibactericida. Este cuidado deve existir na nossa casa, salvas às devidas proporções, claro. Uma vez por semana é suficiente para retirar os fios acumulados e fazer uma lavagem com xampu neutro e água morna corrente. Também pode ser borrifado álcool etílico e há ainda opções de sprays antibactericidas.

Se a escova estiver muito suja, deixe de molho com o xampu e um pouquinho de água sanitária. Depois lave em água corrente. E para fazer tudo isso, a escova não pode ter materiais que retenham água. Portanto, não use escovas com aquela almofadinha sob as cerdas, que só servem para acumular fungos e bactérias.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia