12
jan

Como lidar com fios brancos: mitos e verdades

Eles não poupam tops, como Kate Moss, atrizes de Hollywood, como Penélope Cruz, nem princesas, caso de Kate Middleton. Os cabelos brancos chegam para (quase) todo mundo, e o primeiro instinto é entrar em pânico e correr para farmácia atrás de tintura. Calma, existem outras alternativas e até a possibilidade de assumir os fios grisalhos.

A modelo britânica vive mudando de tom de loiro, mas não se importa em deixar a raiz branca à mostra

A espanhola até pinta os cabelos, mas costuma circular com os fios brancos e já foi flagrada várias vezes assim

A duquesa de Cambridge também tinge os fios, mas não escapa de ter alguns brancos revelados

Não se desespere. Pode não ser uma tarefa fácil, mas estresse pode só agravar o problema. Não é mito, preocupação pode desencadear o processo. Então respire o fundo e, se for o caso, tingir o cabelo hoje em dia não requer grandes custos nem habilidades.

Arrancar também pode não ser uma ideia. Não, aquela história de que para cada um arrancado nascem outros sete, não é verdade, ou seria a solução para a calvície! Mas o mesmo fio voltará novamente branco, curto e arrepiado, e só será ainda mais visível

Aproveite a mudança provocada pela natureza para mudar de estilo. Onde seus brancos se concentram? No topo da cabeça? Então experimente repartir o cabelo de lado e escondê-los. Trocar o penteado pode ser suficiente para disfarçar o grisalho por muito tempo.

Os fios brancos também podem ser camuflados com maquiagem. Se forem poucos, claro. Existem produtos específicos em spray com essa função, mas se o grisalho for pouco e esparso, tente um rímel. Alguns tons de marrom se aproximam de cabelos castanhos.

Cobrir os fios brancos com rímel foi a receita adotada por Juliana Paes durante a gravidez

Quando o branco começa a dominar demais a cabeleira, há duas opções, assumi-los ou tingi-los. Para manter os cabelos brancos também é preciso cuidados, para que os fios não fiquem amarelados. No caso de optar pela pintura, vale a pena procurar um profissional, pois os brancos são mais difíceis de cobrir. Dependendo do caso, algumas luzes já ajudam a disfarçar.

A britânica Helen Mirren usa os cabelos branquinhos e fica elegante

O grisalho de Jamie Lee Curtis é jovial graças ao corte curtinho, sua marca registrada há anos

Agora, se você tem menos de 25 anos e os cabelos insistem em embranquecer, procure um médico. É normal alguns fios brancos esporádicos, mas a persistência quando muito jovem pode indicar até problemas de saúde, como distúrbios de tireoide. Mas não entre em pânico (ou entre), pois pode ser apenas a sua genética que favoreça o grisalho prematuro.

Já para os homens, fios brancos podem até dar charme ao visual, certo? Confere uma galeria de gatos grisalhos no Fashion Fama MM.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia