17
dez

Como cuidar dos cabelos no verão? Anote a receita!

A estação mais quente do ano convida para mergulhos em praias e piscinas e ao sol, para conquistar aquele bronzeado. Infelizmente, tudo isso que faz tão bem ao corpo e à alma agride os cabelos. Mas ninguém precisa se privar das delícias do verão em nomes dos fios. Os gêmeos cabeleireiros Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, dão dicas para proteger a cabeleira e de tendências de cortes e cores que mais combinam com está época.

Segundo Maurício, sol, mar e suor são agentes prejudiciais, que podem danificar as madeixas. Ele ressalta que os raios solares queimam os cabelos, se eles não estiverem protegidos. Já o mar resseca os fios, enquanto os agentes produzidos pelo suor causam malefícios de diversas ordens. “Adereços, como lenços, viseiras e bonés, podem danificar os fios se forem usados constantemente. A dica é usá-los com parcimônia, já que são lindos e muito apropriados para o verão.”

Roberto explica que hidratação e reconstrução capilar são tratamentos muito propícios para a estação, pois ajudam a manter os cabelos sedosos e brilhantes. “Esses procedimentos devem ser realizados com produtos de qualidade. Recomendo que se busque um profissional gabaritado. Ele vai analisar, com propriedade, o estado dos fios e indicar o produto ou o tratamento mais adequado.”

Trends de verão
Os gêmeos apostam no loiro como a cor da estação, preferência de 37% das brasileiras que pintam os fios. E são várias nuances, entre tons escuros, médios, claros, acinzentados, platinados e até mechas. O corte que virá com tudo, segundo Roberto, é o curto com assimetria, que além de lindo faz a mulher ficar com um ar mais descontraído.

Para Maurício, a nova técnica que promete ser sucesso nos dias mais quentes é a reconstrução capilar com ingredientes como Aloetrix, complex restore e geleia real. “Esse procedimento é indicado para cabelos danificados por agentes externos, como cloro, sal, poluição, sol e coloração. Os ingredientes condicionam, hidratam e reconstroem os fios fragilizados, além de restaurar a flexibilidade da fibra capilar dia após dia.”

Os gêmeos ainda ensinam uma receita caseira para hidratação dos fios.

Vamos aos ingredientes:
3 colheres de mel
2 colheres de azeite
Meio abacate amassado

Modo de usar:
Misture tudo em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

Após o uso:
Para complementar em casa, vale uma hidratação à base de mel, que deixa os fios sedosos e macios.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia