Mauren Motta» Blog Archive » Cabelos lindos ao acordar: veja 7 dicas para um sono de beleza
26
ago

Cabelos lindos ao acordar: veja 7 dicas para um sono de beleza

Se você sofre com o bad hair day e ainda tem pouco tempo para arrumar os cabelos de manhã, alguns truques podem te ajudar a acordar com os fios mais bonitos. Ninguém espera levantar da cama como nas cenas de cinema, com os fios penteados e maravilhosos, mas você pode aproveitar a noite para hidratar o cabelo, definir os cachos e até dar forma às ondas.

Use cremes de tratamento noturno
Algumas máscaras são criadas especificamente para uso à noite, enquanto você dorme. Elas penetram nos fios e ajudam a deixá-los macios e com brilho. Use uma pequena quantidade, apenas no comprimento dos cabelos secos, e lave-os de manhã.

Aplique óleo nutritivo nas pontas
Os óleos de tratamento e finalização são multiuso – você pode aplicá-los tanto para eliminar o frizz após o secador quanto para nutrir os fios enquanto você dorme. Vale prender os cabelos em um coque e lavá-los na manhã seguinte.

Passe shampoo seco antes de deitar
Esse produto é um grande aliado nos dias em que você não quer lavar os cabelos, mas quer esconder a oleosidade. A dica é aplicar o shampoo seco na raiz antes de dormir, em vez de usá-lo na manhã seguinte. Ele vai deixar o cabelo com mais volume e textura!

Durma de trança e crie ondas
Passe spray de volume ou mousse nos cabelos secos, ou até um surf spray, antes de fazer uma trança no comprimento. Deixe o penteado frouxo para não marcar tanto. Ao acordar, use uma escova para soltar as ondas e mais spray fixador para manter tudo no lugar!

Lenço mantém cachos perfeitos
Cabeleireiros indicam que garotas de cabelos cacheados usem um lenço de seda para dormir sem deixá-los com aspecto amassado. Jogue o cabelo para cima e amarre o lenço ao redor da cabeça, dobrado em formato de triângulo. Ele evita que os fios caiam sobre o rosto e fiquem muito bagunçados.

Faça um coque para dar textura
Outra forma de criar leves ondas é dormir com um coque nos cabelos. Use grampos para prender, pois elásticos podem marcar. Se quiser evitar o frizz, use a dica do lenço de seda e enrole um sobre o coque.

Troque a fronha e acabe com o frizz
Se você tem muito frizz nos cabelos, talvez a culpada seja a sua fronha. Troque-a por alguma de cetim ou de seda – esses tecidos impedem que as cutículas dos fios se abram durante a noite. Eles também ajudam o cabelo a secar mais suavemente, caso você deite com os fios úmidos.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia