05
fev

ARTISTAS DE STREET ART EXPÕE EM MUSEU NO REINO UNIDO

Esse mês acontecerá uma exposição somente de artistas de rua na Saatchi Gallery, na cidade de Chelsea (Reino Unido). O nome da vigésima exposição da galeria se chama “A Moment in Time”.  São novos trabalhos criados exclusivamente por mulheres, sejam artistas de rua ou grafiteiras, misturando novos nomes emergentes com outras artistas já estabelecidas no mundo da arte.

Esse mostra tem um espectro de talento artístico e procura inspirar o futuro de novas gerações de mulheres, já que o número de homens no mundo da arte ainda é muito maior, apesar de vir diminuindo nos últimos tempos. Os curadores acreditam que a mulher continua sendo pouco representada na arte de rua contemporânea e por isso se esforçam para mudar.

Entre os nomes que participam, estão: Aiko (Japão/EUA), Alice Pasquini (Itália), Caratoes (Bélgica/Hong Kong), Crajes (Espanha), Elle (EUA), Faith 47 (África do Sul), Handiedan (Holanda), Hera (Alemanha), Hueman (EUA), Lora Zombie (Rússia), Madamoiselle Maurice (França), Marina Zumi (Argentina), Martha Cooper (EUA), Mimi S (Alemanha), Miss Van (França), Olek (Polônia), Sandra Chevrier (Canadá), Vexta (Austrália) and Zabou (França).

A curadoria é de Olly Walker, que cultivou uma reputação de realizar shows fortes com colaborações de artistas de diversos gêneros da arte em Londres e Berlim, incluindo marcas como Levi’s, Converse e Alexander McQueen.

Conheça o trabalho de algumas dessas incríveis artistas:

CARATOES // ESPANHA


ELLE // ESTADOS UNIDOS

MARINA ZUMI // ARGENTINA

AGATA OLEK // POLÔNIA

VEXTA // AUSTRÁLIA

Por Morgana Ludwig.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia