03
out

Nieto Galeria de Arte recebe exposição de Paulo Thumé

A Nieto Galeria de Arte recebe a partir do dia 4 de outubro a exposição “O Mundo Imaginário de Paulo Thumé”, com 88 obras assinadas pelo artista plástico gaúcho, entre telas pintadas em acrílico, aquarelas e esculturas em resina. A exposição fará um passeio por todo o trabalho do artista, mostrando as diferentes fases de seu trabalho. As cores vivas e fortes, precisos contornos e um mundo que nos transporta para um universo de imaginação e fantasias fazem parte do trabalho do artista, que estará em exposição até o dia 5 de novembro.

Esta é uma oportunidade para conferir de perto as obras riquíssimas em detalhes e significação pintadas por Thumé. Apesar da arte da ilustração estar atrelada a textos, o artista gaúcho dá uma nova perspectiva ao dom do desenho, permitindo aos expectadores uma liberdade poética e imaginativa implícita às obras.

O artista traz um acervo que, até então, permanecia escondida em seu atelier. Assim como a descoberta de Thumé pela arte ocorreu após passagem por outras profissões, a apresentação de suas obras também promete fazer valer a pena a espera, em um passeio memorável pela criatividade e delicadeza.

Sobre Paulo Thumé
Natural de Porto Alegre, o artista plástico autodidata tem duas participações no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, sob orientação de Vera Wildner. Com passagens pela Casa Cor Porto Alegre, Salão Internacional de Desenho, Festival Internazionale di Humor Gráfico, Exposicion Internacional Picasso, exposições individuais e coletivas, Thumé conta com uma acervo de fôlego e reconhecimento internacional.

Nos vemos lá?

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia