30
ago

Nieto Galeria apresenta o olhar de 28 fotógrafos na mostra “Ao Longo do Caminho”

A Nieto Atelier de Molduras e Galeria de Arte realiza a primeira coletiva de fotos em comemoração aos 30 anos de atividade em Porto Alegre. A mostra “Ao Longo do Caminho” reúne 28 fotógrafos e busca apresentar a fotografia como verdadeira obra de arte. Para isso, a curadora da exposição e proprietária da galeria, Carina Nieto, selecionou uma turma de excelência e traçou parceria com a Versus Fotogaleria. Os trabalhos terão impressão limitada, em Fine Art, formato A3 plus, em papel 100% algodão. “Organizei uma coletiva de fotos porque nunca havíamos realizado. Queria chamar vários fotógrafos para participar, tem tanta gente legal que já foi nossa parceira nessas três décadas de trabalho. Além disso, adoro coletivas porque têm a diversidade de unir o estilo e o olhar de cada um numa grande mostra”, comenta Carina.

O nome da mostra “Ao longo do Caminho” faz alusão à história da Nieto Galeria de Arte, que convidou fotógrafos de estilos diversificados para apresentarem clics inspirados no título da exposição. Todos ficaram livres para produzirem ou escolherem trabalhos inéditos que tivessem ligação com a temática. Entre os fotógrafos que participam, Marco Cavalheiro, proprietário da Versus Fotogaleria, que além de expor sua fotografia no papel (100% algodão) e formato selecionado para a exposição, também apresentará o mesmo registro em impressão com brilho e em Canvas para mostrar diferentes resultados que podem ser obtidos pelas lentes captadas pela câmera. Andrea Graiz, Celso Chittolina, Jaqueline Joner, Leandro Selister, Vini Dalla Rosa, Nádia Raupp, Raul Krebs e Elvira T. Fortuna estão entre os nomes que compõem a exposição.

Para celebrar a exposição com o público e os 30 anos da Nieto Atelier de Molduras e Galeria de Arte, será realizado um evento de abertura da mostra “Ao longo do Caminho” no próximo sábado (02/09), das 10h às 14h, com a presença dos fotógrafos. O encontro faz parte de três grandes exposições planejadas para 2017 na Nieto Galeria, em maio houve uma coletiva de artes plásticas, agora é a vez da coletiva de fotos e em novembro haverá uma mostra individual de artes plásticas com artista ainda não revelado. A Nieto ganhou destaque no mercado gaúcho pela qualidade do trabalho em molduras e restauração de obras de arte e pelas exposições que realiza no campo das artes visuais.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia