06
out

Festival da Canção Francesa 2016 celebra a diversidade da cultura francófona

No dia 16 de outubro, domingo, às 18h, ocorre a etapa regional do 9º Festival da Canção Francesa. O evento acontecerá no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. A entrada é franca, com doação de um livro em bom estado de conservação.

Durante o espetáculo, dez candidatos gaúchos interpretarão grandes sucessos da canção francesa e concorrerão a uma viagem a Paris, além de uma vaga na final nacional, que acontecerá em novembro. Criado em 2008 no Rio Grande do Sul, o Festival da Canção Francesa tornou-se um evento nacional e um espetáculo imperdível para os apreciadores da música e da cultura francesas.

Os selecionados para essa 9ª edição são Adriana Deffenti, Camila Orsatto, Camila Umpiérrez, Cris Corrêa, Débora Neto, Ézio da Silva, Jean Melgar, Marisa Rotenberg, Nina Nicolaiewsky e Ricardo Seffner. A banda que vai preparar os candidatos nos ensaios e acompanhá-los no dia da final é composta por Otávio Moura, diretor artístico e baterista, Bruno Vargas no baixo, Claudinho Fuhrmann na guitarra e Luiz Mauro Filho no piano.

As escolhas dos dez candidatos trouxeram para o repertório desta edição uma seleção que vai do clássico à cena musical contemporânea, com artistas renomados como Zaz, Édith Piaf, Mayra Andrade, o duo Brigitte, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg.

O evento também terá apresentação do grande vencedor do 8º Festival, Daniel Debiagi. O artista gaúcho interpretou a canção La Bohème, de Charles Aznavour, e ficou em segundo lugar na final nacional de 2015, no Rio de Janeiro. No repertório, clássicos e sucessos da chanson française.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia