06
out

Exposição celebra obra do escritor Carlos Urbim

Na quarta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, será inaugurada na Pinacoteca Ruben Berta, em Porto Alegre, uma mostra em homenagem ao escritor e jornalista Carlos Urbim (1948 – 2015). Organizada pelo Projeto Kombina, a exposição “Eu ilustro Urbim” é composta por trabalhos de diversos artistas que ilustraram sua obra, tornando possível conferir o processo de criação a partir dos originais, antes de serem produzidos em livro. Entre eles, Carla Pilla, Claudia Sperb, Clô Barcellos, Eduardo Vieira da Cunha, Eloar Guazzelli, Gustavo Nakle, Laura Castilhos, Luiz Eduardo Achutti, Maria Tomaselli, Rodrigo Rosa e Zoravia Bettiol.

“Para o Urbim, a escolha do artista que iria dividir o universo urbiniano sempre foi um evento de parceria. Tínhamos certeza que este registro tinha que ser feito através de uma exposição que pudesse ser compartilhada com seus leitores e admiradores”, afirma a esposa do escritor, a jornalista Alice Urbim. A mostra é composta ainda por uma série inédita de fotos de Carlos Urbim clicadas pelo amigo e fotógrafo Gilberto Perin.

A exposição acontece até dia 18 de novembro, acompanhando a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Serão realizadas ainda oficinas de arte com Zizi Paz e Mauricio Alves. A Kombi Carlos também estará presente, exibindo o livro único Avô Aprendiz, escrito à mão e ilustrado pelo próprio Urbim.

 Vamos?

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia