13
abr

Caesarstone e a exposição: Stone Age Folk by Jaime Hayon

O universo paralelo criado pelo designer espanhol Jaime Hayon na exposição: Stone Age Folk, para a Caesarstone, líder mundial em superfícies de quartzo, foi um dos eventos mais badalados da edição de 2017 da semana de Design de Milão, que aconteceu de 3 a 8 de abril.

O incrível Palazzo de Serbelloni – residência de Napoleão Bonaparte e Josephine de Beauharnais por três meses durante sua estadia na Itália, foi o local escolhido para abrigar a exposição lúdica, inspirada na flora, na fauna e no folclore de diferentes culturas.

A partir de um trabalho meticulosamente artesanal, mais de 48 cores de Caesarstone foram aplicadas na estrutura de metal do pavilhão, assim como uma joia preciosa que dá vida ao “Universo Caesarstone de Hayon”. O designer preencheu com seu espírito excêntrico todo o espaço do histórico castelo, criando um mundo de fantasia feito de diferentes cores e formas, inspirado no ambiente natural, no reino animal e no folclore de diferentes culturas, desde mitos hungáros, até influências tribais africanas.

As máscaras tribais e as faces de palhaços de Hayon foram caracterizadas em painéis de grande escala e apresentadas ao lado de carrosséis lúdicos, móveis e luminárias todos feitos de Caesarstone. Juntas, todas as peças contribuíram para a sensação caleidoscópica da instalação e permitiram aos visitantes interagirem brincando com o material de uma maneira leve, divertida e inesperada.

“Estamos honrados em colaborar com Jaime Hayon, designer imaginativo e inovador, para a instalação de Milão. Nós nos sentimos especialmente atraídos pela maneira como ele utiliza o Caesarstone como um elemento-chave de seu universo. Seu mergulho imersivo em experimentar nossa superfície enfatiza ainda as ilimitadas possibilidades de usar nossos materiais e a maneira como estes podem inspirar criações inesperadas no mundo do design “. Eli Feiglin, VP de Marketing da Caesarstone

 

“A ideia subjacente por trás desta colaboração foi levar o Caesarstone a um outro nível e acentuar suas qualidades nobres. Isso provou ser uma inspiração realmente interessante, pois é possível utilizar a superfície de quartzo em um contexto artístico. Nossa missão em Milão, foi a de mostrar como as superfícies planas podem ganhar vida e provar que você pode construir algo incrível com Caesarstone.”Jaime Hayon, Designer

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia