24
abr

Hashi recebe exposição de Magna Sperb

O Hashi recebe a partir do dia 26 de abril, a mostra “Entrelaçados”, misto de Arte + Design, da artista plástica Magna Sperb. Serão apresentadas 10 peças produzidas em aço carbono com corte a laser. Algumas em parceria com a designer Débora Lacroix e outras com o artista Rafael Terra.

Os Entrelaçados são estruturas produzidas em aço carbono, finas e leves, como cascas, às vezes rígidas, mas arejadas, traçando redes irregulares no espaço. Construídas mais de vazios do que de cheios, mesmo estáticas sugerem movimento e leveza.

Desenhista por natureza, a artista buscou materializar as linhas das tramas que a seduzem, reinventando um caminho solto e livre para suas formas com um material que lhe permite cortar, dobrar, trançar, amassar, tão volúvel como os elementos orgânicos e artesanais que lhe inspiraram: redes, telas, panos, cipós, galhos, cascas, raízes, teias, ninhos que se entrelaçam em diferentes emaranhados.

O resultado são tapeçarias metálicas e ao mesmo tempo orgânicas, que levam nossos olhos a seguir os mesmos movimentos que lhe deram origem. Afastadas das paredes, as estruturas brincam com as sombras que formam e ao mesmo tempo com a dubiedade: são desenhos ou esculturas?

O texto de apresentação da mostra é assinado pela premiada designer de superfície e consultora de cores Renata Rubim. A curadoria do espaço de arte do Hashi é do artista Ney Caminha.

comente
Compartilhe este post


Seja o primeiro a comentar!!!

Faça um comentário

Moderno

 

Old School

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 188 - Térreo
Moinhos de Vento - CEP 90430-010
Porto Alegre / RS
Brasil

(51) 3072 6875

(51) 3028 8266

©Mauren Motta por Aldeia